terça-feira, 2 de abril de 2019




Texto das alunas: Alessandra,  Juliana, Vitória da Rosa , Sandiely Camargo 
Turma 13 - Curso Técnico em Administração

Direito à vida
O direito à vida é uma garantia fundamental prevista no artigo 5°, caput da Constituição Federal Brasileira. Ela garante proteção à vida e trata-se de um direito inviolável.
Mas nem todos pensam desta forma. Muitas pessoas acham que tem o direito de tirar a vida de outras, violando assim, os princípios. O aborto é o assunto mais polêmico quando se fala em direito à vida, onde no Brasil é considerado crime. Mesmo assim ainda ocorre um grande número de abortos clandestinos.
Outro exemplo que pode ser discutido em relação à vida, é a saúde pública, um direito de todos, que muitas vezes não é acessível a grande parte da população, principalmente o povo mais carente.
Esses são alguns exemplos que violam o direito à vida. Sabemos que a vida é o bem fundamental do ser humano, pois sem a vida, não há que se falar em outros direitos, nem mesmo os de personalidade. Com base nesse entendimento, todas as pessoas tem direito à vida, o direito de viver e não apenas isso, tem o direito de uma vida plena e digna, respeito aos seus valores e necessidades.
















Nenhum comentário: