sábado, 14 de maio de 2011

Comentários sobre o vídeo.

O fato que escolhemos referente ao vídeo “Justiça no Brasil” é quando informa como foi abordado pelos policiais com agressão sem antes saber a verdade sobre o fato ocorrido.
Conforme Art.1 da Constituição Federal possui como princípios “a cidadania e dignidade da pessoa humana”,ou seja,podemos concluir que nenhum policial pode tomar medidas abusivas sem justificativa do fato ocorrido.
Aline Álvares,Camila Pereira Turma ADM 24.

5 comentários:

Carmen disse...

Maria Paula e Milena Turma 11

Será que o Juíz não percebeu que o rapaz não tinha mínimas condições de arrombar uma casa e ainda por cima de pular um muro? Será que um Juiz não tem dissernimento para pedir ao médico que dê uma atenção especial na situação dele? Achamos que todos os Direitos do rapaz foram violados desde o momento em que ele foi agredido, humilhado pelos policiais e não foi ouvido com atenção e interesse pelo Juiz.

Anônimo disse...

Cléia e Marina Turma 24

A cena que mais chamou nossa atenção para com a negação de direitos foi a que o cadeirante narra ao juiz como foi sua prisão, citando também a falta de infraestrutura dos presídios brasileiros com relação aos deficientes físicos. Esta cena relata claramente a negação ao direito de defesa,no momento da prisão, e à Cidadania, pois como cidadão todos temos direito de ser respeitados como pessoas. Criminosa ou não, toda pessoa tem direito; a diferença é que essas pessoas não cumprem com seus deveres para com a sociedade, pois ser cidadão se resume nisso: ter direitos e deveres para com a sociedade.

Rosangela e Jennifer 22 tarde disse...

Duas cenas chamaram-nos atenção,a do cadeirante situação totalmente contra legislação,e do outro rapaz franzino ,que a avó cuidava desde pequeno que ele tinha problema respiratório pelo uso de drogas mas que ele deixou.Mas que abordam o mesmo assunto,primeiro prende depois ouve.

Cleverson 23adm disse...

No primeiro vídeo,as versões apresentadas pelo rapaz me parecem verdadeiras.O rapaz é deficiente e não tem condições realizar as ações relatadas no inquérito, como pular um muro por exemplo.Mas o que realmente revolta é o descaso da defensoria em deixar o rapaz em uma cela com mais 79 presos. A justiça no Brasil ainda é muito fraca!!!
Cleverson 23adm

Anônimo disse...

Carmen Fabiana Pereira e Elizete Mônica Turma 14 ADM:

A parte do vídeo que escolhemos que demonstra que não estão sendo respeitados o direito do indivíduo é a maneira covarde com que os policiais abordaram o acusado, pois ele era portador de necessidades especiais, e ficou claro em nossa opinião nunca poderia ter roubado uma casa que tinha um muro alto. é necessário que em nosso país sejam respeitados todos os direitos dos cidadãos.