Direitos Humanos
A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das nações Unidas afirma: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade direitos dotados de razão e de consciência, devem agir uns para os outros em espírito de fraternidade”.
São direitos fundamentais da pessoa humanas assim consideradas porque sem eles, a pessoa não é capaz de se desenvolver e participar plenamente da vida.
O direito à vida, à saúde, à moradia, à educação, à livre expressão de sua sexualidade estão entre os fundamentais.
Não existe um direito mais importante que o outro. Para o pleno exercício a cidadania, é preciso a garantia do conjunto dos Direitos Humanos.
Respeitar os Direitos Humanos é promover a vida em sociedade, sem discriminação de classe social, cultura, religião, raça, etnia ou orientação sexual. Para que exista igualdade de direitos é preciso respeitar as diferenças.
Art6- Toda pessoa tem direito de ser em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a Lei.
Apesar de deter uma Constituição considerada como um dos documentos mais democráticos do mundo, o Brasil carece de cidadania, num fantástico descompasso em relação à Carta Magna, pois a situação atual dos direitos humanos, em nosso país, encontra-se ainda em fase de consolidação.
O Brasil possui o triste papel de líder mundial em se tratando de desigualdades sociais. O país possui uma das piores — senão a pior — distribuição de renda do mundo, por razões que têm raízes em seu passado histórico. A redução da pobreza e da desigualdade poderá ser alcançada através da geração de empregos e de trabalho e a ampliação de oportunidades de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário