sábado, 14 de abril de 2012

O Direito à Informação- Trabalho da turma 15

O acesso à informação está previsto na Constituição e é a base de uma sociedade democrática, pois se faz extremamente necessário nesta para uma real participação e contribuição dos cidadões nas escolhas do país.

Todavia, com a facilidade de acesso e comunicação e a possibilidade de expor ideias cada vez mais presentes, é necessário que saibamos diferenciar informações com conteúdo de informações banais e sem base verídica. Não menos importante é o dever de respeitar a diversidade, seja ela política, religiosa, filosófica ou apenas de ideais, principalmente através da internet, que é a fonte de informações mais utilizada hoje em dia, onde podemos interagir com o mundo em poucos minutos. 

Um Estado democrático deve ser constituído por pessoas bem informadas e críticas, que sabem usar o seu Direito a informação para distinguir o que é bom e ruim para a sociedade em que vivem conscientemente. 

Com isso, podemos concluir que as informações devem ser bem utilizadas e aquelas que dizem respeito aos interesses dos cidadões não devem ser censurados, como, por exemplo, no que diz respeito a situação política do país.

Composição do grupo: Sabrina, Sue Ellen, Jainy, Marco.


Nenhum comentário: