sábado, 11 de junho de 2011

Vídeo O Pensador...


40 comentários:

Morgana Goulart da Costa Turma 11 disse...

Realmente, vemos em nossa sociedade pais que muitas vezes apenas querem que os filhos passem, não que realmente aprendam, e isso não deixa de não ser uma motivação para as crianças e adolescentes, pois motivar é não forçar a estudar, mas sim mostrar os lados bons da escola e tudo que podemos aprender.

Celso Ferreira disse...

Realmente a Escola está cada vez mais distante do seu papel de formadora de cidadãos, se é que no Brasil isso ocorreu algum dia. Primeiro foi a família que veio paulatinamente sofrendo deterioração pelos pseudoespecialistas e terapeutas que encontraram nessa instituição uma fonte invejável de cobaias para suas teorias. E nós que cada vez mais somos incentivados a a não pensar, não questionar e com isso temos uma insegurança e uma estima capenga, nos vemos constrangidos a não opinarmos e a nos entregarmos a essas teorias que não contribuem como seus defensores acreditam para o bem estar da sociedade. Estudar é importante para a formação de cidadãos mais pró-ativos nas questões de transformações sociais, mas não é o professor o único responsável por essa missão. Como brasileiros estamos sendo ensinados hoje à acreditarmos que só o outro é que tem o dever de fazer o melhor por nós, como se as oportunidades fossem uma coisa comum, de fácil identificação e que não exigisse nenhum pré requisito, como disposição para o trabalho por exemplo. Viva as Amandas Gurgel que esse país tem e que por falta de espaço muitas vezes são amordaçadas nos seus redutos individuais, nos seus ambientes profissionais, mas nunca serão impedidas de pensar e de lutar para serem ouvidas.

Jonathan Jacobs Botelho disse...

Bom o video( a letra da musica) realmente mostra toda a realidade nos dias de hoje... Muitas pessoas quando chegam a prova e se tiram uma nota muito boa as vezes é por que tentou decorar todo o conteúdo.. Mas isso não pode acontecer, por que devemos apreender o conteúdo, saber como colocar em prática na vida pessoal ou na vida profissional.

Acho que a Intituição e junto com os professores deveriam rever seus metódos de encino e tentar chegar num consenso que melhore esse nível...
Por fim, gosto muito das musicas do Gabriel Pensador, por que quando estudava o encino médio fiz um trabalho sobre ele e achei bastante interessante o trabalho e a inteligência dele.

Jonathan Jacobs / Turma: 25ADM

Anônimo disse...

Gostei muito do Vídeo. Me fez refletir como é decadente o ensino no Brasil. O que a gente realmente deveria aprender, os professores não ensinam. E assim saimos do ensino médio sem aprender nada, só na decoreba Como diz a música!
Cleverson 23adm.

BRUNA SAMPAIO disse...

Bruna Sampaio Turma:23

Bom na minha opinião o video do Pensador mostra a realidade da educação hoje no Brasil,hoje é como se tudo fosse por aparencia as crianças vao para escola com a única intenção tirar boas notas para o pai ea mae naum brigarem com eles por causa das notas.E aprender que é bom nada o que acontece é uma decoréba onde as crianças decoram para prova e depois no outro dia naum se lembram nem se quer qual era o assunto.Na minha opinião isso esta errado acho que deveria haver uma busca por conhecimento, a escola deveria ser um lugar agradavel onde trouxesse enriquecimento de informaçõesa cada aluno, trazendo grande contribuição para seu futuro.

Gesiela Pereira. TURMA 15 disse...

O vídeo retrata com clareza e objetividade como é a realidade das escolas. Qualquer pai quer que seu filho tire boas notas, para os pais (mesmo que o filho diga que decorou a matéria) os filhos conseguem absorver algo dos estudos... por menor que seja essa absorção, para eles já é um bom começo. Melhor que não aprender nada. Isso não dá o direito de dizer que o errado disso tudo são os pais. As escolas ensinam muitas coisas que não são necessárias, os professores entram em sala de aula, com seu caderno onde constam todas as aulas do ano letivo, aulas que foram feitas à 5 anos, que seja! É como se tudo fosse seqüencial, rotineiro e CANSATIVO. Os alunos não precisam ir para a escola e escrever o que está sendo dito durante 2horas, eles precisam saber de coisas que vão além de escrever e decorar. Precisam que o professor mostre que está ali para ensinar de verdade e não apenas cumprir seu horário de trabalho. Não há motivação, as escolas não preparam seus alunos para o mundo, não mostram a verdadeira realidade, não há interesse em saber se o aluno está aprendendo realmente, o interesse é que ele fique calado em sua cadeira para não haver interrupções e que não olhem para o lado na hora da prova. Isso não é ensino.

Aline disse...

A letra é clara e direta. As crianças do Brasil estão concluindo o ensino funamental sem saberem de muita coisa, infelizmente essa é a realidade do nosso país, elas estão acostumadas a decorarem a lição para a prova e depois que ela termina já não se lembram de mais nada.
Aline ADM25

Luiza Fabiana, turma 12 disse...

O vídeo mostra a realidade da educação no Brasil. É fácil decorar tudo pra prova, passar em todas as matérias e uma semana depois não lembrar de mais nada. E é verdade, que o que os pais preferem é um dez bem bonito do que o filho tirar uma nota um pouco menor -quem sabe- mas entender e levar o que aprendeu pra vida.
Mas eu acredito que isso vem mudando. Depende muito do professor e do aluno também. Não adianta só o professor querer fazer uma coisa diferente e o aluno não se ajudar.
E outra, saber motivar (tanto os pais quanto os professores). Motivação não quer dizer obrigar a estudar. O certo seria 'ensinar' o aluno a gostar de estudar.

Anônimo disse...

Infelizmente a música do Gabriel O Pensador "Estudo Errado" retrata a realidade vivida nas escolas brasileiras,onde muitos professores mau remunerados e desvalorizados não estão nem ai para os alunos e acabam não se empenhando em mudar seus planos de aula e que aplicam aulas iguais e defasadas por diversos anos, e só estão interessados que os alunos passem de ano,e não que aprendam realmente a matéria como deveriam.O que acaba tornando os estudos uma "decoreba" é que os alunos não tem nenhuma aplicação pratica das matérias estudadas,fazendo com que as aulas fiquem cada vez mais desinteressantes e apenas teóricas. Além de uma maior valorização dos professores falta também uma priorização do governo no sistema educacional.No meu ponto de vista este tipo de educação é vantajoso para o governo,pois assim não se tem muitas pessoas cultas que possam questionar e criticar o governo,pois para o governo é muito melhor ter uma população sem visão critica e que seja facilmente manipulada,por isso que a educação é um dos setores que pouco muda e aulas que eram dadas há 30 anos atrás são praticamente iguais as que são dadas atualmente.

Rogério Alves
Turma: ADM 21

Anônimo disse...

Essa é a nossa realidade a gente vai pra escola pra ter uma educação melhor, mas o que aprendemos não nos favorece na nossa vida no cotidiano, aprendemos coisas antigas que nunca vamos usar. E o que é importante aprendermos decoramos e quando precisamos não lembramos mais. A culpa dessa educação precária é dos nossos representantes que não investem na educação que é o que realmente precisamos.

Naíse Toledo. Turma 11

Anônimo disse...

Decoreba, com certeza essa é a palavra-chave do ensino hoje, infelizmente. O ensino não estimula o pensamento do aluno e não o ensina a ser crítico. Apenas trabalha com memorização de fatos, fórmulas e datas e também a memorização de opiniões já criadas por outras pessoas. Não passa de ano quem é criativo,raciocina bem e tem bom senso crítico, passa de ano quem decora melhor as lições passadas pelo professor.

Marina Crusius, Cleia Bunilha, T adm24

Matheus Lima disse...

Esse video ilustra bem o que vemos nas escolas, crianças que não querem aprender, e pais muitas vezes sem tempo para os filhos que querem que a escola de educação para as crianças sendo que a educação deve vir de casa.Alunos mais preocupados com as notas que decoram todo o conteudo sem aprender nada.

Matheus Lima Roldão
ADM 11

Tiago Amador disse...

Se você separar 20 alunos pode ser que um goste de estudar e vá para a escola pra isso. E toda essa gente é aprovada sem aprender para sí, só na base da "decoreba" como diz na música. Todos estudam por obrigação e o que acham legal no colégio são os coleguinhas que fazem parte da bagunça diária. Eu não gosto de estudar até hoje, e faço isso apenas para me encaixar em melhores empregos. Poucos aprendem e só correm atrás de diplomas.

Anônimo disse...

Carmen Fabiana. Turma 14 ADN.
O vídeo relata que no Brasil as crianças muitas vezes só decoram as matérias para as provas para terem boas notas e agradarem aos pais. Porém o mais importante é que elas tenham uma boa formação escolar para que possam se preparar para a vida. Os pais s precisam estar mais atentos a realidade escolar de seus filhos.

Kamila Oliveira disse...

O vídeo do Gabriel Pensador mostra realmente a realidade quanto os alunos e as escolas. Muitas vezes, os alunos decoram as matérias para fazerem as provas e tirarem uma nota boa, mais depois de algumas semanas já não lembram mais nada do que estudaram. E muitas vezes os pais querem que os filhos tirem notas boas, mais não se importam em saber se o filho esta aprendendo de verdade. Mas eu acho que isso vem mudando, pois muitos alunos tem interesse em aprender e estudar, e os muitos professores se dedicam a ensinar os alunos, isso é muito legal, pois os professores incentivam os alunos, e isso ajuda muito.

Kamila Oliveira, turma 12.

Anônimo disse...

A musica do Gabriel Pensador mostra realmente o que acontece em muitas familias do nosso País, que fazem filhos e acho que a escola tem a obrigação de ensinar tudo, mais nao a obrigaçao dos professores sao ensinar as materias e a educação se traz de casa e os pais tem incentivar seu filhos a aprender para ter uma boa formaçao escolar par ter um bom serviço, eas escolas tem que incentivar os alunos a buscar ter prazer em estudar e nao so ir para Tirar nota da media mais tirar notas boas e ter os conhecimentos passados pelos professores,e tambem mostrando a realidade do mundo e as pessoas sem o estudo.

Silvio Luiz R. Putrique
TURMA 14 ADM NOITE

Josiane disse...

Josiane Silva
Turma 13 ADM

O vídeo fala real mente do que a educação hoje esta passando. A escola deveria ser um lugar para pessoas aprender, para interagir melhor, não um lugar de baderna, onde os professores não conseguem dar sua aula. Alguns professores vãos para a escola só para dizer que vão, mais na verdade não fazem nada em sala de aula, só ficam falando besteiras e aula que é bom nada. Por isso que muitas crianças hoje em dia não querem estudar só querem sair, matar aulas, por que dizem que é chato e assim por diante.

Josiane disse...

Josiane Silva
Turma 13 ADM

O vídeo fala real mente do que a educação hoje esta passando. A escola deveria ser um lugar para pessoas aprender, para interagir melhor, não um lugar de baderna, onde os professores não conseguem dar sua aula. Alguns professores vãos para a escola só para dizer que vão, mais na verdade não fazem nada em sala de aula, só ficam falando besteiras e aula que é bom nada. Por isso que muitas crianças hoje em dia não querem estudar só querem sair, matar aulas, por que dizem que é chato e assim por diante.

Camila disse...

O video retrata a realidade das escolas no Brasil.Na verdade os pais estão mais preocupados que o filho tire boas notas e passem de ano do que realmente aprendam aquilo que esta sendo ensinado.E de outro lado, o que é ensinado nas escolas na maioria das vezes, não pode ser aplicado na vida pessoal ou profissional,o que leva os jovens a pensar que estudar é apenas uma obrigação a ser cumprida,e assim a unica preocupação é decorar a matéria e passar na prova.Por exemplo, quando se questiona um professor de matemática sobre quando vamos usar aquelas fórmulas gigantescas e complicadas, a sua resposta é simplesmente: Um dia vocês vão precisar!
Com isso,cada vez mais as pessoas são incentivadas a não ter sua própria opinião, a não questionar, a não pensar.
Camila Soares Turma:14

Camila disse...

O video retrata a realidade das escolas no Brasil.Na verdade os pais estão mais preocupados que o filho tire boas notas e passem de ano do que realmente aprendam aquilo que esta sendo ensinado.E de outro lado, o que é ensinado nas escolas na maioria das vezes, não pode ser aplicado na vida pessoal ou profissional,o que leva os jovens a pensar que estudar é apenas uma obrigação a ser cumprida,e assim a unica preocupação é decorar a matéria e passar na prova.Por exemplo, quando se questiona um professor de matemática sobre quando vamos usar aquelas fórmulas gigantescas e complicadas, a sua resposta é simplesmente: Um dia vocês vão precisar!
Com isso,cada vez mais as pessoas são incentivadas a não ter sua própria opinião, a não questionar, a não pensar.
Camila Soares Turma:14

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina disse...

Infelizmente essa é a nossa triste realidade, pois nossa sociedade se preocupa muito mais em apenas passar nas provas do que aprender e ampliar seus conhecimentos.

E os pais destas crianças só incentivam elas a tirar boas notas e não se importam se realmente estas sabem o conteúdo ensinado em aula.

Por isso acho que um aluno não pode ser apenas avaliado pela prova, porque afinal isso não comprova se ele realmente sabe a matéria, e sim avaliar pelos trabalhos feitos em aula.

O ensino no nosso país está cada vez mais decadente, pois os alunos não são motivados, falta preparação por parte das escolas na maioria das vezes.

Sabrina Raulin ADM 22

vera lucia disse...

Este video mostra a realidade nas escolas, os professores preocupam-se que a criança aprenda a matéria, mas o que está acontecendo é que a criança sente-se obrigada a aprender e entçao decora a matéria para a prova, e depois que passa não sabe mais o que leu. Os alunos precisam ter a motivação de ir para a escola e ter principalmente a vontade de aprender, porque o que eles precisam entender é que o futuro deles depende do conhecimento que eles vão adquirir. O video é muito legal, e a letra da música é muito boa.

postado p/ vera, pâmela e fernanda.
Turma ADM 25
30.06.2011

Michele Schultz disse...

Essa música não só nos leva a refletir sobre a (má) qualidade do ensino que temos atualmente, mas também nos faz pensar sobre a visão que as pessoas têm dos métodos de aprendizagem utilizados hoje em dia. Ensinam a tirar boas notas, ou simplesmente atigir a média, mas não ensinam a aplicar o conhecimento adquirido ou questionar sobre o que é tido como verdade absoluta, o dogma. Enquanto professores ensinam que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil no ensino fundamental os alunos que prestam vestibular têm um péssimo desempenho, desistem e dão lugar a outros que poderão frequentar as aulas de carro importado, em uma instituição pública. As consequências desse ensino deficiente são, entre outras, a evasão escola - já que os alunos perdem o interesse pela escola, primeiro porque a aula é chata, segundo porque seus maiores ídolos largaram os estudos para jogar futebol e desfilar nas passarelas da SP Fashion Week; a marginalidade - pois é muito mais fácil ganhar dinheiro com tráfico e prostituição do que ser humilhado(a) limpando chão para ganhar um salário mínimo; e, por último, favorece a corrupção, pois é justamente na ignorância do povo que os políticos se apoiam para ganhar as eleições e nos manter recebendo uma educação ineficaz para continuarmos inaptos a tomar nossas próprias decisões. O melhor jeito de fugir disso é buscar as informações por conta própria, para não deixar que continuem rindo de nós quando falam sobre o Brasil no exterior. Aqui não tem só carnaval, amazônia, mulheres fáceis, favela e criminalidade. Tem pessoas que lutam e querem uma melhor qualidade de vida, só que infelizmente isso está longe de se tornar realidade...

Michele Schultz, Turma 13

Mistérios da Fé disse...

È tudo que o vídeo do pensador fala nada mais é que a realidade de hoje.
Hoje em dia estamos preocupados em passar de ano como Ele diz tirar 10,mas tudo não passa de decoreba, agente decora hoje o que cai na prova e amanhã já não nos lembramos de mais nada.
Acho que tinha que ter um jeito de nós mesmos nos interessar mais em estudar, e os conteúdos apresentados em sala de aula,nos prendesse e chamasse a nossa atenção em querer saber mais sobre o assunto colocado em sala de aula.

Tamyris Turma:12

Eliana disse...

É isso mesmo que acontece com a maioria dos alunos, quando a aula ta chata ninguém aguenta, pois sem motivação do professor para fazer a aula render e ser boa, que prenda a atenção de todos com a matéria a ser desenvolvida, ninguém merece ai só na decoreba mesmo.

Angelo Dias Turma 14 noite disse...

As vezes somos forçados a estudar mesmo contra nossas vontades e pensamos que o que importa mesmo é passar de ano, sem sabermos nada mesmo. mas logo depois a vida poderá vir e certamente vira nos cobrar, conhecimento que deveríamos ter aprendido realmente na escola e não ter somente decorado pra passar naquela prova.

Angelo Dias Turma 14 noite disse...

As vezes somos forçados a estudar mesmo contra nossas vontades e pensamos que o que importa mesmo é passar de ano, sem sabermos nada mesmo. mas logo depois a vida poderá vir e certamente vira nos cobrar, conhecimento que deveríamos ter aprendido realmente na escola e não ter somente decorado pra passar naquela prova.

Anônimo disse...

A musica do Pensador é bem a realidade, o ensino no Brasil é muito precário, o mundo nos cobra demais e nas escolas não somos preparados para isso, pelo o que escuto dos meus pais no tempo deles o ensino era muito melhor principalmente no RS. Hoje nem a segurança de deixar as crianças na escola podemos ter, e os professores não tem mais o respeito dos jovens Brasileiros, concordo quando a musica diz que a escola é a nossa segunda casa. A minha opinião é que o ensino do Brasil tem que ser mudado rapidamente.

Bruna Bruniszaki
Adm 21

Turma 25 , Técnico em Administração, I.E.E. Gomes Jardim disse...

Aline Lul
Com certeza esta uma realidade no nosso país, pois o ensino está cada vez mais precário e os educadores estão cada vez mais desqualificados. Este problema pode ter solução, só não sabemos ao certo se todos querem cooperar. Porque é uma causa que depende tanto da Instituição, quanto dos professores e pais, mas nem sempre todos concordam e estão disponíveis a tentar melhorar a situação.
Aline Lul
Turma: 25 ADM

Turma 25 , Técnico em Administração, I.E.E. Gomes Jardim disse...

Priscila Lisiane...

Bom referente ao vídeo do Gabriel Pensador, acredito realmente que é a realidade de hoje em dia, pois os estudantes, ou seja, não aprendem como antes, as crianças,adolescentes e até mesmo adultos estão decorando e colando por muitas vezes sofrerem pressão dos pais e do trabalho sendo seu único objetivo passar ou tirar uma boa nota. Isso tá muito errado pois deveriam saber o que tão fazendo o que estão escrevendo e não o que acontece passam de ano mas o aproveitamento do ensino é quase nada.Então a mudança deveria começar pelos pais em saber o que tão aprendendo e não pressionar para passarem e os professores em mostrar mais a realidade de hoje pois tem coisas que acontecem no mundo hoje que eles não entendem e ninguém explica. Acredito que se houvesse realmente essa mudança consequentemente todos (crianças,adolescentes e adultos)aprenderiam muito mais e não decorariam ou colariam simplesmente para se livrar dos estudos.

Priscila Lisiane/Turma 25ADM

Priscila Nunes-Turma 12 disse...

O vídeo mostra bem a realidade da educação do Brasil.
Hoje em dia, os pais só querem que seus filhos vão a escola para tiram boas notas, "Decoreba: esse é o método de ensino''hahaha

é isso, a educação da sociedade do Brasil, deveria mudar algumas coisas!

Anônimo disse...

Marcela Bayer turma ADM22
Acredito que o motivo dos estudantes brasileiros estarem afastando-se cada vez mais da escola não são os professores, mas sim o sistema de ensino. Os conteúdos deveriam ser mais dinâmicos e criativos, para que os alunos sentissem vontade de estudar e não decorar um dia antes os assuntos da prova. Um certificado conta bastante para o nosso futuro, mas não adianta nada estar com a cabeça vazia. Temos que estar preparados para os desafios e colocar em prática tudo o que aprendemos em anos de educação na escola.

Anônimo disse...

Pois é o vídeo mostra a simples realidade da vida.Hoje em dia nenhuma criança gosta de ir realmente a escola para estudar,os primeiros anos de escola é uma maravilha depois, começa a matar aula, vai apenas para encomodar os colegas e a professora.Mas o pior de tudo é que os pais também não estão mais incentivando os seus filhos a irem na escola para realmente aprender.Quem na escola não decora para gabaritar uma prova, ninguém fica horas na frente de um livro para realmente entender a matéria, o maximo que faz é ler um resumo na internet mesmo.Sim, eu sei que não é nenhum pouco bom ir para a escola e ficar ouvindo um professor(a) falando um monte de coisas, mas hoje estudar é o mais necessário par se ter algum sucesso na vida em que vivemos hoje.

Thais Silveira Turma 11 disse...

Concordo com o video, pois é a realidade, se na própria casa as crianças não tem o apoio dos pais para aprender, na escola também não vão ter, porque muito dos professores também não estão muito afim de ensinar, e até ensinar é o dever deles mais educar não, isso tem que vir de casa.

Anônimo disse...

Pois é o vídeo mostra a simples realidade da vida. Hoje em dia nenhuma criança gosta de ir realmente a escola para estudar, os primeiros anos de escola é uma maravilha depois, começa a matar aula, vai apenas para incomodar os colegas e a professora. Mas o pior de tudo é que os pais também não estão mais incentivando os seus filhos a iram na escola para realmente aprender.Quem na escola não decora para gabaritar uma prova, ninguém fica horas na frente de um livro para realmente entender a matéria, o Maximo que faz é ler um resumo na internet mesmo.Sim, eu sei que não é nenhum pouco bom ir para a escola e ficar ouvindo um professor(a) falando um monte de coisas, mas hoje estudar é o mais necessário par se ter algum sucesso na vida em que vivemos hoje.
Daniela Camargo
Turma: 14 ADM Noite

Anônimo disse...

Karine turma 14

O video mostra a realidade da Educação no brasil .
A escola deveriam ser um lugar para as pessoas , aprenderem , mas o governo deveria valorizar os proacham que a fessores ,são les que muitos pais acham que a responsalidade da educar seus filhos e toda deles . São eles que são responsaveis de ensinar seus filho para serem pessoas futuramente adultos responsaveis e sabendo valorizar sua vida e a do proximo .

Anônimo disse...

O vídeo do Gabriel Pensador retrata bem a realidade muitas vezes não aprendemos nada a não ser decorando tem gente que se pergunta por que “isso” porque “aquilo”, mas também tem gente que vai para a escola só porque tem que ir e acabou vai para ficar conversando e enchendo o saco de quem esta ali realmente para estudar ser alguém na vida não quer ficar só na decoreba que aprender.
Muitas vezes as pessoas que vão para a aula para fica conversando vão por obrigação porque os pais estão no ouvido falando vai para aula, vai estudar, ai eles não estão com saco para aprender e vão conversar com os outros que vão por obrigação. Muitos acham que ser tirar um dez na prova acha que os pais vão aumentar a mesada daí vão comprar revista, ir ao cinema e etc. Muitas vezes os alunos ficam faceiros por ter tirado dez mais vai perguntar alguma coisa que caiu na prova no dia seguinte não se lembra de mais nada, por que o nome disso é decoreba, como tem na musica “Quase tudo que aprendi, amanhã já esqueci, decorei, copiei, memorizei, mas não entendi...” por isso tira dez na prova mais não aprende nada.
Na realidade a gente precisa fazer varias perguntas para os professores e eles responderem, pois só assim nos vamos conseguir aprender alguma coisa.


De:Gabriela Seixas, Gisele Araujo e Lisianne Paviani turma 15 de Admnistração

Anônimo disse...

O vídeo do Gabriel Pensador retrata bem a realidade muitas vezes não aprendemos nada a não ser decorando tem gente que se pergunta por que “isso” porque “aquilo”, mas também tem gente que vai para a escola só porque tem que ir e acabou vai para ficar conversando e enchendo o saco de quem esta ali realmente para estudar ser alguém na vida não quer ficar só na decoreba que aprender.
Muitas vezes as pessoas que vão para a aula para fica conversando vão por obrigação porque os pais estão no ouvido falando vai para aula, vai estudar, ai eles não estão com saco para aprender e vão conversar com os outros que vão por obrigação. Muitos acham que ser tirar um dez na prova acha que os pais vão aumentar a mesada daí vão comprar revista, ir ao cinema e etc. Muitas vezes os alunos ficam faceiros por ter tirado dez mais vai perguntar alguma coisa que caiu na prova no dia seguinte não se lembra de mais nada, por que o nome disso é decoreba, como tem na musica “Quase tudo que aprendi, amanhã já esqueci, decorei, copiei, memorizei, mas não entendi...” por isso tira dez na prova mais não aprende nada.
Na realidade a gente precisa fazer varias perguntas para os professores e eles responderem, pois só assim nos vamos conseguir aprender alguma coisa.

De Gabriela Seixas , Gisele Araujo, Lisianne Paviane turma 15 admnistração noite

james gross T15 Night disse...

sem delongas o vídeo retrata a realidade do descaço do governo brasileiro com a educação no país, a pouca organização na qualificação dos professores é algo lamentável os alunos a cada dia estão menos entusiasmados com a escola e acabam levando tudo na brincadeira e o futuro não acaba sendo dos melhores!