Este blog tem caráter informativo e educativo. Coordenado pela professora Mariene-(Mari). Tem por finalidade estimular alunos, professores, e todos aqueles que acreditam que a educação é fundamental, a fazer parte de um espaço virtual de referência, com artigos e textos da autora do blog, e de outros autores, com notícias que falam sobre educação e temas atuais.
http://profstecadm.blogspot.com.br
by Mariene Hildebrando
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Mestrado da Vida
5 comentários:
Anônimo
disse...
No vídeo Mestrado da vida vemos a realidade vivida no Brasil, que mostra a diferença entre as classes sociais. Sabemos que a igualdade de direitos só existe mesmo é no papel, sendo que os índices de marginalidade são muito elevados. É necessário que o direitos básicos sejam garantidos principalmente as crianças e adolescentes do nosso país. Carmen Fabiana Pereira - Turma 14 ADN.
O vídeo descreve a realidade, pois nós sempre colocamos a culpa da criminalidade, do desemprego e da desigualdade no governo e na sociedade, mas por quem é formada a bancada do governo e quem é a sociedade???? O que quer dizer o vídeo Mestrado da vida? Que nós achamos inteligentes dando nomes bonitos e complicados para tudo, mas somos tão criminosos quanto quem chega com uma arma e aponta nas nossas cabeças, por que não fizemos nada para mudar. Sim! Podemos mudar, pois se não houvesse políticos corruptos, advogados vendidos, médicos sem compromisso e pessoas que só querer se dar bem em época de eleições, teríamos uma chance de diminuir a criminalidade. Josiane - ADM14Noite.
O título já diz tudo. A vida é uma escola que não poupa ninguém. Nem os excluídos que excluímos baseando-se no conceito de sociedade do personagem do filme. Ele obriga a universitária a ouvir verdades como "nos tiraram tudo", esse tudo pode ser coragem para enfrentar a vida; Coragem para lutar pela sobrevivência, sabendo que não sobreviverá muito tempo. A cultura da classe excluída contrasta com a dos que tiveram oportunidade de sonhar com o futuro. Para o menino de rua, a elite representa perigo. Enquanto o que batalha em busca de um lugar digno na sociedade, sente-se ameaçado pelo mesmo. A que ponto chegou à história da humanidade. Será que a contribuição da escola ainda é suficiente para mudar essa situação. Com certeza educação tem um grande poder. Mas a educação também grita por mudanças urgentes para que possa ajudar a todos que necessitam dela.
5 comentários:
No vídeo Mestrado da vida vemos a realidade vivida no Brasil, que mostra a diferença entre as classes sociais. Sabemos que a igualdade de direitos só existe mesmo é no papel, sendo que os índices de marginalidade são muito elevados. É necessário que o direitos básicos sejam garantidos principalmente as crianças e adolescentes do nosso país. Carmen Fabiana Pereira - Turma 14 ADN.
O vídeo descreve a realidade, pois nós sempre colocamos a culpa da criminalidade, do desemprego e da desigualdade no governo e na sociedade, mas por quem é formada a bancada do governo e quem é a sociedade????
O que quer dizer o vídeo Mestrado da vida?
Que nós achamos inteligentes dando nomes bonitos e complicados para tudo, mas somos tão criminosos quanto quem chega com uma arma e aponta nas nossas cabeças, por que não fizemos nada para mudar.
Sim! Podemos mudar, pois se não houvesse políticos corruptos, advogados vendidos, médicos sem compromisso e pessoas que só querer se dar bem em época de eleições, teríamos uma chance de diminuir a criminalidade.
Josiane - ADM14Noite.
O título já diz tudo. A vida é uma escola que não poupa ninguém. Nem os excluídos que excluímos baseando-se no conceito de sociedade do personagem do filme. Ele obriga a universitária a ouvir verdades como "nos tiraram tudo", esse tudo pode ser coragem para enfrentar a vida; Coragem para lutar pela sobrevivência, sabendo que não sobreviverá muito tempo.
A cultura da classe excluída contrasta com a dos que tiveram oportunidade de sonhar com o futuro. Para o menino de rua, a elite representa perigo. Enquanto o que batalha em busca de um lugar digno na sociedade, sente-se ameaçado pelo mesmo.
A que ponto chegou à história da humanidade. Será que a contribuição da escola ainda é suficiente para mudar essa situação. Com certeza educação tem um grande poder. Mas a educação também grita por mudanças urgentes para que possa ajudar a todos que necessitam dela.
Eliana Ramirez
Turma ADM 12
GOSTEI DO VIDEO ,É BEM ISSO MESMO QUE ESTARA A ACONTECER COM OS CIDADÃOS.
ANA CRISTINA ADM15
bacana gostei do video,é bem essa nossa realidade mesmo.
ana cristina adm15
Postar um comentário