quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tuirma 25!

Direitos Humanos
              
    Os Direitos humanos constituem-se nos direitos econômicos, sociais, culturais, meio ambientes, informação e outros diversos, não somente direitos, mas em deveres, se queremos exigir algo devemos ter nossos deveres em dia para que a Lei nos ampare.
      Com as crises que se instalaram no mundo e atingindo o Brasil, é difícil se pensar em Direitos Humanos e tudo o que ele engloba, como um momento de violência, preconceito, pobreza, tanta desigualdade entre as pessoas que devemos parar e pensarmos que "direito humanos” são esses? Se alguém da sua família passa mal e precisa ir até um hospital, se conseguir atendimento no primeiro que chegar antes de "bater as botas," é um milagre. Pode parecer um pouco irônico o modo  que nos referimos à saúde, nos tempos atuais, é assim mesmo o direito  que o ser humano tem recebido.
         A violência está mais constante nos lares, não é mais a preocupação com a rua, mas sim dentro de casa mesmo tem acontecido os mais diversos crimes e agressões, filhos e pais em um conflito constante, onde os filhos querem cada vez mais uma vida fácil cheia de regalias e glamour aos olhos de quem os rodeia, ambição alta ultrapassando os direitos e respeito ao próximo.
         O ser humano tem o poder sobre o Estado através de sua cidadania,  tem  de se fazer ser ouvido e compreendido, ter seus direitos e deveres garantidos pela lei, onde a população, na sua maioria é leiga, mas tem o mínimo de discernimento.

2 comentários:

Turma 25 , Técnico em Administração, I.E.E. Gomes Jardim disse...

Perfect!

Turma 25 , Técnico em Administração, I.E.E. Gomes Jardim disse...

Aline Lul e Priscila Lisiane
O mais injusto dos vídeos com certeza foi o do cadeirante que foi abordado de maneira incorreta e com violência, o que é comum aqui no nosso país, pois o despreparo da polícia é enorme, as penitenciárias por sua vez deixam a desejar em todos os aspectos, desde a infra estrutura, limpeza, segurança, etc. Mas são coisas que não são ajustadas de um dia para o outro. Pena que muitas pessoas são postas lá sem provar se realmente são culpadas.
Se o governo se preocupasse com a população e não deixasse de cumprir os direitos que temos este fato teria ocorrido de outra forma.
Aline Lul e Priscila Lisiane
Turma: 25Adm