segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Com a palavra

Este é um espaço para quem quiser se expressar.
Basta dar as postagens para uma de nós, que será publicado
aqui no Mãos à Obra.
Espaço para alunos, professores etc.

2 comentários:

Equipe adm. disse...

Oi Prof :)

Agora sim, os link's estão de acordo com cada postagem.
O blog está muito mais harmonioso e organizado.
Parabéns.

ps:E o link da foto ajustou-se. Deveras era um bug momentâneo do site blogspot e que já foi consertado.

Bjus

Anônimo disse...

Sobre a expointer

Dia 30/08 foi realizada a abertura da expointer. Resolvi deixar algumas informações importantes sobre algumas conseqüências que causam ao meio ambiente este tipo de atividade realizada pelo expositores:

A pecuária X poluição do meio ambiente

A pecuária é uma das mais importantes fontes de poluição do meio ambiente. Ela consome grandes quantidades de recursos, gerando resíduos e gases que contaminam o solo, a água e o ar. A produção de excrementos animais ultrapassa em muito a produção de excrementos das grandes cidades. Este excremento na maior parte das vezes não pode ser empregado na agricultura e não é direcionado para nenhuma estação de tratamento de esgotos, sendo inadequadamente disposto no ambiente. No meio ambiente, estes excrementos colocam em risco a saúde pública, estando associados à disseminação de coliformes fecais, proliferação de insetos e problemas de saúde como alergias, hepatite, cânceres e outras doenças. A contaminação das águas superficiais por coliformes fecais em algumas regiões do Sul do Brasil chega a 85% das fontes naturais de abastecimento.
A pecuária e a água
A pecuária implica também um uso ineficiente da água. Cerca de 70% da água doce captada pelo homem dos rios, lagos e depósitos subterrâneos é destinada para uso agrícola, sendo que os 30% restantes são utilizados para as demais atividades, como consumo doméstico, atividade industrial, geração de energia, recreação e abastecimento. No Brasil, são necessários em média 2 mil litros de água para produzir cada quilo de soja. Por outro lado, para produzir cada quilo de carne bovina são necessários cerca de 43 mil litros de água. Nesse cálculo entram não só a água que os animais bebem, cerca de 50 litros/dia, mas também a água utilizada na produção de seu alimento.
O pecuarista não paga pela água que utiliza nem para os dejetos que o abatedouro gera. No preço da carne não estão contabilizados nestes custos, nem os prejuízos ao meio ambiente causados pela criação de animais. Todos estes custos são subsidiados pelo governo. Isto significa que o contribuinte arca com todos, para lucro exclusivo do setor pecuário.

Maiores informações:
Site:http://www.explorinter.com.br/

EXPOINTER: Exploração animal, fome, desmatamento e aquecimento global.

Números da Explorinter

Animais mortos Brasil/07: 5 bilhões
Idade do vitelo ao ser morto: 4 meses
CO2 emitido pela pecuária: 18%
Água para 1kg de carne : 20mil L
Grãos para 1kg de carne : 7-20kg
Pessoas passando fome : 900 milhões

|Flávia/ADM14|