segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Parada Livre !


Parada Livre reúne milhares de pessoas na Redenção,

 em Porto Alegre

Multidão foi conferir shows e comemorar avanços dos direitos dos

 homoafetivos

A 15ª edição da Parada Livre reuniu milhares de pessoas neste domingo no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre. Neste ano, o ato teve como tema "Derrubando cercas, ampliando territórios".

A multidão se acomodou no parque a partir das 14h. Às 17h, grupos saíram em passeata em torno do parque, pelas avenidas João Pessoa, José Bonifácio e Osvaldo Aranha, ganhando a adesão de mais gente. Os shows se estenderem até as 22h.

Estreante na Parada Livre da capital gaúcha, o funcionário público Cristiano Câmara, 29 anos, é assíduo participante da parada de São Paulo, que frequenta desde 2001. A participação tardia em Porto Alegre foi fruto da não aceitação familiar de sua relação de dois anos com o também funcionário público Agnaldo Engel, 26 anos.

— Tínhamos um receio muito grande de que nossas famílias descobrissem. Agora, com a ampliação dos direitos homoafetivos e pela nossa independência financeira, participamos pela primeira vez em Porto Alegre, e foi lindo.

A parada, realizada em defesa da igualdade e da conquista de direitos para o público LGTB (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), foi organizada por ONGs de Porto Alegre como Somos, Igualdade e Nuances.
ZERO HORA




Adriana Franciosi / 
Mobilização saiu da Redenção e seguiu pelas avenidas João Pessoa, Osvaldo Aranha e José Bonifácio
Foto:  Adriana Franciosi

Nenhum comentário: